Dry Needling ou Agulhamento a Seco alivia a dor muscular e mais

Acupuntura , , , ,

Dry Needling banner 2

Dry Needling o Agulhamento a seco é um tratamento que envolve uma agulha muito fina sendo empurrado através da pele, a fim de estimular um ponto de gatilho. Esta forma de terapia alternativa é usada para liberar bandas musculares apertadas que estão associadas com ponto de gatilho, ou “nós” duros dentro de um músculo que pode causar dor em uma grande área. Às vezes, esses pontos de gatilho (ou até mesmo espasmos musculares) podem dificultar a realização de tarefas diárias porque há dor toda vez que a área é tocada e a dor pode até irradiar para áreas próximas do corpo.

Leia Mais


Hiperlordose Lombar: Como Realizar um Tratamento Eficiente

Fisioterapia, Pilates, RPG , , , ,

hiperlordose-lombar
Todos conhecemos aquele aluno com tantos desvios posturais que é até difícil fazer os exercícios em aulas. Esses desvios são bastante prejudiciais para o seu corpo e geram compensações importantes que podem levar a dores e patologias.
Leia Mais


Fisioterapia no Tratamento da Bursite

Fisioterapia , , , ,

bursite-Fisioterapia-Manual

No interior das articulações existe uma bolsa cheia de líquido (Bursa sinovial), cuja finalidade é amortecer o atrito entre ossos, tendões e músculos, funcionando como uma pequena almofada. Quando ocorre uma inflamação da Bursa, caracteriza-se a bursite.
Leia Mais


Corrida sem dores: fisioterapeuta dá cinco dicas para evitar lesões

Fisioterapia, Podoposturologia , , , , ,

corrida 2017

Na busca por hábitos mais saudáveis, a corrida é uma prática que vem ganhando cada vez mais adeptos em todo o mundo. Mas não se apressem, antes de calçar os tênis e dar as primeiras passadas, na rua ou na esteira, saiba que é preciso cercar-se de cuidados para fazer uma corrida sem dores.
Leia Mais


Como a Acupuntura funciona?

Acupuntura , , , ,

Acupuntura 2017
A ciência por trás da Acupuntura.
Como a acupuntura funciona?
De acordo com a Medicina Tradicional Chinesa, a acupuntura afeta a força vital chamada Qi.
Leia Mais


Liberação Miofascial e Pompagem

Fisioterapia, Osteoetiopatia, RPG , , , ,

LIBERAÇÃO 3
A liberação miofascial é uma técnica do método americano Rolfing®, que consiste na mobilização digital profunda do tecido conjuntivo, em especial das fáscias, que formam a rede de tecido fino e elástico existente em camadas contínuas por todo corpo, faz com que os músculos se libertem de padrões habituais de tensão crônica, melhorando desconfortos musculares, dores e mobilidade prejudicada.
Leia Mais


Tratando as fascias. Liberação Miofascial, Pompagem e Mobilizações

Fisioterapia, Osteoetiopatia, RPG , , , , ,

LIBERAÇÃO 2
Você já deve ter ouvido falar em Liberação Miofascial, ou então em autoliberação miofascial. Esses termos estão cada vez mais em evidência, bom vamos realizar uma breve revisão sobre este assunto.
Leia Mais


Liberação Miofascial

Fisioterapia, Osteoetiopatia , , ,

LIBERAÇÃO 1

A Libertação Fascial é toda a terapia que como o nome indica, liberta a fáscia que é tecido conjuntivo composto por elastina e colágeno.
A fáscia é um tecido bastante enervado, que une e liga todas as partes do nosso corpo.
Cada vez mais se reconhece a importância deste tecido na união e funcionamento de músculos, órgãos e tecidos.
Leia Mais


Método ROLF – Liberação Miofascial a favor da postura de forma rápida e profunda

Fisioterapia, Osteoetiopatia , , , , ,

Liberação miofascial (1)
A Liberação Miofascial (fáscia/tecido que envolve o sistema neuromuscular) é um tipo de terapia manual que se caracteriza por agir rápida e profundamente. É a principal técnica empregada no ROLF (educação postural). A Liberação Miofascial pode ser usada tanto para educação e profilaxia de problemas motores, como para o tratamento de patologias que acometem o sistema locomotor, como, por exemplo, lombalgias, cervicalgias, dores miofasciais, etc.
Leia Mais


Um Olhar Fisioterapêutico Sobre As Fáscias

Fisioterapia, Osteoetiopatia , , , ,

Liberação miofascial 2

Fáscia são superfícies de tecido conjuntivo, dispostos no corpo humano em camadas. Elas envolvem e separam os ossos, músculos e órgãos, preenchendo espaços e dão unidade à estrutura, ao mesmo tempo em que criam as condições necessárias a que cada segmento do corpo funcione de maneira adequada. Flexibilizar os tecidos, descolar as camadas umas das outras e reposicioná-las, reduzindo as torções e os encurtamentos observados no corpo, estão entre as principais tarefas empreendidas nesse processo.

Leia Mais


1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 ... 14 15   Próximo »