Osteoetiopatia – Terapia Manual Analítica – TMA

Foto: Osteoetiopatia – Terapia Manual Analítica - TMA

O conceito de Terapia Manual Analítica (TMA) e Osteoetiopatia é ensinado pela KineFormation, sediada na Bélgica, e propõe um método de trabalho que permite um estudo muito rigoroso (analítico) de todas as influências que uma zona anatómica possa sofrer para que dessa forma seja possível elucidar a real causa da disfunção (etiopatia).

O método compreende conceitos de osteopatia, quiropraxia, cadeias musculares, cinesiologia aplicada, pontos gatilho, posturologia, entre outros, que permitem ao profissional intervir de modo eficaz e acima de tudo duradouro em patologias posturais, articulares, fasciais e vertebrais.

Método que mobiliza os tecidos, liberando as articulações e as tensões, facilitando a circulação e a liberdade de movimento, deixando os caminhos livres para que o corpo efetue a autocura. Técnicas como Terapia Sacro Occipital, Mobilização Neural, entre outras, são baseadas em evidências científicas e obtém resultados comprovados.

Por meio de um sistema de avaliação, a Evoluir Fisioterapia realiza tratamento específico para restabelecer as estruturas e sistemas do corpo, utilizando técnicas manuais sobre os tecidos (músculos, vísceras, ossos, ligamentos, fáscias).

Indicações: Dores na coluna, hérnias de disco; Tendinites, torcicolo, contraturas musculares; Cefaleias, enxaqueca; Distúrbios da ATM (articulação temporomandibular); Transtornos circulatórios, digestivos, respiratórios, nervosos e psicossomáticos.
Dra: Dr. Alessandro Henrique Moraes
E-mail: contatofisio@evoluirbh.com.br
Telefone: 31 96173095